Rastreios Osteoporose

A osteoporose é definida como uma doença caracterizada por uma baixa massa óssea e deterioração da micro-arquitectura do tecido ósseo. Literalmente, significa osso poroso. Os ossos, antes resistentes, tornam-se frágeis aumentando o risco de fractura.

A osteoporose é uma doença que evolui de uma forma silenciosa na maioria dos casos, sem o doente se aperceber desta fragilidade, até ao dia em que possa sofrer eventual fractura na sequência de uma queda ou de um pequeno traumatismo.

Recomenda-se

Densitometria Óssea

IMAGIOLOGIA

Rastreios Cancro da Mama

A mama feminina é composta por lobos (glândulas produtoras de leite), por ductos (pequenos tubos que transportam o leite dos lobos ao mamilo) e por estroma (tecido adiposo e tecido conjuntivo que envolve os ductos e lobos, vasos sanguíneos e vasos linfáticos).

Com o Rastreio do Cancro da Mama pretende-se um diagnóstico precoce, através de um conjunto de exames que permitem detectar a presença de tumor e o seu tratamento de forma mais eficiente e com menos complicações.

Recomenda que todas as mulheres a partir dos 40-45 anos façam o check up.

Mamografia

Ecografia Mamária

Rastreios Cancro da Prostata

A Próstata é uma glândula que faz parte do aparelho reprodutor do homem, contribuindo para a formação da testosterona e do esperma. É constituída por um corpo do tamanho de uma castanha com o peso aproximado de 20 gramas na fase de jovem adulto, que se situa na parte inferior da bexiga e se dispõe, em anel, contornando o canal uretral, com comunicação com os testículos. A partir dos 40 anos esta glândula tende a crescer, mais ou menos rapidamente. Em cerca de 50% dos casos, pela sua dimensão ou pela forma de crescimento, podem surgir situações que criam dificuldades para a micção e/ou a própria defecação.

Recomenda que todos os homens a partir dos 40-45 anos façam o check up.

Ecografia Renal

Ecografia Vesical

Ecografia Prostática

Rastreios Cancro do Pulmão

A principal finalidade dos pulmões é fornecer ao nosso sangue oxigênio, que é transportado para as células do corpo. Os demais órgãos respiratórios  têm a função de encaminhar o ar aos pulmões, é nos mesmos que ocorre conversão do sangue venoso (sangue pobre em oxigênio e rico em dióxido de carbono) em sangue arterial (sangue rico em oxigênio). Uma das principais medidas para prevenir o cancro de pulmão é parar de fumar.

Recomenda-se check up anual para todos os fumadures há mais de 10 anos bem como para aqueles que pararam há menos de cinco anos.

Radiografia Torax

Check Up Preventivo

O Check-up consiste numa revisão médica regular, tratando-se de um conjunto de exames que permitem avaliar a saúde e despistar de forma eficaz os factores potencialmente indutores de doença. Esta avaliação é adequada ao perfil de risco do indivíduo consoante factores como a idade, o sexo, hábitos e estilos de vida.

Análises Clinicas

Mamografia