home page.jpg

Fundada a 26 de Junho de 1968

por
Dra. Maria Teresa Cortez Tomé e Dr. Albano Tomé.

A Clínica Albano Tomé conta com 53 anos de existência, e numa altura em que o Algarve sofria de uma fraca cobertura hospitalar, os cidadão Algarvios agradeceram a visão e dedicação deste pioneiro casal de médicos, ao fundarem a primeira clínica privada dedicada à Imagiologia,  que veio prestar apoio a toda a região do Algarve. Só quase 10 anos mais tarde, em 1979, seria inaugurado o Hospital de Faro.

 

A atual Diretora Clínica, a Sra. Dra. Maria Matilde Vieira, também especialista em radiologia pela ordem dos Médicos, manteve e elevou os já existentes parâmetros de excelência e profissionalismo aliados à medicina.   

 

O objetivo principal desta clinica privada hoje em dia é o de proporcionar aos seus pacientes uma larga abrangência de técnicas imagiológicas, tendo como máxima estar a par da evolução tecnológica e equipar-se com aparelhos inovadores que permitem o diagnóstico precoce através da uma melhor qualidade de imagem, e ainda maior segurança, no que se refere a doses de radiação, dos pacientes. 

No que se refer às instalações, o edifico com traça tipicamente algarvia já conhecido por várias gerações de famílias tem sido cuidadosamente mantido, e o interior do edifício melhorado e adaptado de modo a oferecer maior conforto e acessibilidade aos pacientes que ano após ano confiam nos nosso serviço. 

Piso_0_Clinica_Albano_Tomé,Lda.jpg