confiança. excelência. ​profissionalismo.

     

    Fundado a 26 de Junho de 1968 pelos Exma. Sra. Dra. Maria Teresa Cortez Tomé e Exmo. Sr. Dr. Albano Tomé, médicos especialistas em Radiologia pela Ordem dos Médicos.

     

    Este consultório iniciou a prestação de meios complementares de diagnóstico imagiológico pela radiologia clássica e exames contrastados do trato digestivo  e urinário.

     

    Durante muitos anos, a Radiologia, agora dita “clássica ou convencional”, era basicamente o único método viável de observar o interior do organismo.

    Na prática clínica atual, a radiologia perdeu, para os outros métodos de imagem, algumas das suas indicações; no entanto, continua a ser um método extremamente útil e insubstituível para o diagnóstico de um grande número de patologias e também um método de rastreio.

     

    Sempre modernizando, mantivemos as nossas instalações num edifico com traça tipicamente algarvia, deixando mesmo intactos mas funcionais alguns gabinetes de então, oferecendo todo o conforto e acessibilidades necessárias, e segundo alguns doentes, atenuando a ansiedade criada pelas características instalações médicas.

    Por volta de 1982 começaram a fazer-se exames ecográficos obstétricos, únicos no Algarve,  pela Exma. Sra. Dra. Maria Matilde Vieira, médica, também especialista em radiologia pela ordem dos Médicos.

     

    O objetivo principal tem sido o de proporcionar aos seus pacientes uma larga abrangência de técnicas imagiológicas, tendo como máxima a  evolução tecnológica e científica inerente à Imagiologia diagnóstica da Medicina.

     

     

     

    Todas as nossas instalações são modelares cumprindo com todos os requesitos legais para a actividade.